"Vivendo e Refletindo".

"Aqui compartilho algumas ideias e pensamentos sobre a vida... Aqui é o meu cantinho filosófico." Luana Almeida

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Porque desistir se eu posso tentar?

Hoje uma amiga me perguntou por que eu nunca mais escrevi... E isso ficou martelando na minha mente, “porque eu nunca mais escrevi? ” É algo que eu gosto de fazer, mas deixei de lado por muito tempo, talvez devido outros afazeres, eu não sei porque, mas deixamos de fazer tantas coisas.

Porque isso acontece com a gente? Comecei a pensar: “Porque deixamos de fazer coisas que gostamos de fazer? Às vezes até desistimos de sonhos, deixamos de lado algumas metas, às vezes desanimamos com alguma coisa na vida em algum momento.

Já vi gente desistir de amar, já vi gente desistir de ter amigos. Seria por causa de decepções? Desilusões? Corações partidos? Sim, tanto um amor como amigos podem nos machucar, inúmeras vezes, inúmeras pessoas, e isso pode nos fazer desistir deles, por algum tempo ou até para sempre. Há pessoas que se fecham. Isso explica algumas pessoas.

Já vi gente desistir de sonhos por achar que eles são difíceis demais. Tem gente que luta, tenta, luta e tenta mais uma vez, mas acaba por desistir no meio do caminho. E tem gente que luta, tenta, enfrenta, engole choro, foca e tenta de novo até conseguir... Ah! Essas pessoas tem meu respeito, me espelho nesse tipo de pessoa que jamais desiste. Na verdade eu me olho no espelho todos os dias e me inspiro em mim mesma, porque eu sempre tenho algo em mente: “jamais vou desistir de ser quem eu quero ser, jamais vou desistir de ter o que eu quero, jamais vou desistir de ir onde quero chegar, jamais vou desistir de mim, vou até o fim.”


E se por um caminho não dá, mude a rota, tente de novo, vá por um caminho novo, mas tente chegar lá de qualquer maneira. Eu sei, nem tudo vem fácil, nem tudo vem tão rápido, por isso peça paciência à Deus, devagar se chega lá, naquele lugar onde você deseja estar. Cada um sabe onde quer chegar, cada um sabe dos seus sonhos, medos, ambições, frustrações. 

Cada um sabe o que deve ser feito para alcançar determinado sonho, mas porque nem todo mundo faz? Seria culpa da preguiça? O desanimo? Medo? Dúvida? Negatividade? Falta de acreditar em si mesmo? A verdade é que cada pessoa tem um potencial enorme dentro de si mesmo, todo mundo é sim capaz de dar a volta por cima na vida. O sol nasce para todos, mas nem todos sabem aproveitar o sol. Não viva acomodado na mesmice, faça mais por você mesmo.

Um comentário: